3

Lá na época do Caixa-A-A eu fiz  uma postagem na qual falei um pouco sobre os 3 dias que passei na Irlanda. Quem lembra? Não foi o suficiente. Eu não fazia a menor ideia de que ia me apaixonar tanto pela Ilha Esmeralda. O principal motivo pelo qual fomos lá foi para conhecer o Cliffs of Moher, um penhasco no qual gravaram as cenas da caverna onde o Voldemort esconde o medalhão em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Mas foi tudo muito rápido pois o objetivo da viagem era partir pra Londres e visitar os Estúdios do Harry Potter em Leaversdeen.

Sempre tem aquela viagem que a gente sonha a vida inteira e passa mais mil anos pagando, né? Londres sempre foi essa viagem pra mim. Mas quando eu desembarquei em Dublin me arrependi na hora: eu só tinha separado três dias pra gastar ali e o lugar era muito mais do que eu podia imaginar mesmo nos meus melhores sonhos. Não ia dar tempo.

A Irlanda me conquistou não foi nem em dois tempos, foi em um só mesmo. E depois de apenas três diazinhos, um dos quais viajei até Cliffs of Moher, ficou em mim a fome eterna de saber tudo sobre esse lugar. E foi por causa desse desejo e pesquisas incansáveis que eu conheci o E-Dublin, um site AWESOME que te ajuda em tudo (e qualquer coisa) se você quiser fazer uma viagem para a Irlanda (quero!) ou estiver apenas procurando informações sobre esse lugar (também quero!).

Passei muito tempo navegando por lá só procurando informações sobre o lugar porque depois da minha viagem em 2014, eu que me achava super madura e bem organizada com viagens perdi totalmente a esperança de voltar lá tão cedo. Não é falta de fé não, minha gente, e muito menos falta de amor. É falta de euro e lembrem-se que eu sou apenas uma professora tentando subir na vida, ou seja, meu salário não é a melhor coisa do mundo.

Na realidade eu sempre tive um fascínio muito grande por Londres porque foi o primeiro lugar de língua inglesa que eu tive contato (obrigada Mary Poppins) e isso ficou comigo pelo resto da vida, tanto que cá estou eu, fazendo faculdade de Letras tentando aprender o idioma porque us pais nunca conseguiram pagar cursinho de idiomas. O negócio é que a Irlanda é tão encantadora quanto toda a fantasia que eu tinha pela Inglaterra, e talvez ainda mais porque quanto mais eu pesquiso sobre a mitologia desse lugar mais apaixonada eu fico. Já pensou se eu pudesse estudar inglês por UM MÊS e ainda explorar cada partezinha dessa terra?

P1100299

Acho que agora finalmente o E-Dublin vai me servir para programar a viajar ao invés de ficar apenas namorando o site e depois chorando embaixo da cama em posição fetal. Eles saíram com um concurso cultural em parceria com a Time2Travel e o vencedor do concurso vai ganhar uma viagem de 1 mês com tudo pago para estudar inglês lá na Irlanda. Isso é o que eu chamo de uma shit-motherfucker-fuck-shit-situation! (referência)

Para participar do concurso tinha que gravar um vídeo de no máximo um minuto falando porquê euzinha mereço ser a escolhida para ir estudar, com tudo pago, na Irlanda. Eu cheguei a conclusão que não tinha jeito de falar nada sobre mim em um minuto então pensei em um gênero onde as pessoas geralmente falam rápido e eis o que saiu, meu vídeo segue abaixo, se você gostou deu um like, vai me ajudar muito e só tem 1 minuto :)

Fingers crossed para que eu ganhe! Além de me ajudar muito no trabalho eu ainda ia poder aprender TUDO sobre esse país que vira e mexe tá aparecendo por aqui (exemplo) e ainda por cima compartilhar muito com vocês, que, eu tenho certeza, também vão se apaixonar por esse lugar. Quem quiser participar ainda dá tempo de mandar vídeo até o dia 29/01/2015. Lá no E-Dublin tem todas as informações.

  • dia 29/01/2016

    Amei! Você como sempre arrasando, né? Que criativa! Tô aqui na torcida, Carol, mas isso você já sabe, né? É uma oportunidade incrível e dá pra sentir que você realmente quer isso. Acho que qualquer pessoa gostaria de passar 1 mês em outro país com tudo pago, mas você deixa claro o quanto isso é importante pra você, então espero sinceramente que você ganhe e use esse mês para aprimorar seu inglês, aprender e claro se divertir e turistar muito.
    Boa sorte, meu bem!
    Beijo

    [Responder]



Top