lb

Não pensei que você fosse existir. Não pensei que ele fosse escolher você ao invés de mim, não pensei que ele fosse escolher qualquer pessoa para acompanhá-lo em sua jornada ao longo da vida. Pensei que fosse ser eu a dar-lhe a mão, beliscar-lhe o braço, beijar-lhe a boca, olhá-lo no olho. Pensei que fosser ser eu. Não vá pensando que estou aqui de bom grado a fazer-lhe um favor. Eu a respeito bastante, mas isso aqui é um tanto o quanto difícil para mim.

Porque você está aqui, e isso quer dizer que não sou eu, é você. É você a pessoa que ele escolheu para dar-lhe a mão, beliscar-lhe o braço, beijar-lhe a boca e olhá-lo no olho. Você vai se divertir muito. Aproveite esses momentos. Você também escolheu estar com ele, é o que determina um relacionamento, duas escolhas que se correspondem, então, lembre-se da sua escolha. Às vezes as coisas vão apertar, mas lembre-se da sua escolha.

Se permita. Você está agora com uma pessoa que não vai medir esforços para cuidar de você. Se permita.

Permita a ti mesma ser feliz. Permita sentir o amor te inundar totalmente até você ficar sem ar. Doe teu coração mesmo ue doa, doe todo de uma vez. Esquece tudo que passou com quem veio antes, com todos que deram errados, com todos que te feriram. Esqueçe a todos a quem feriste. Permita que o novo chegue.

Doe a ele as coisas boas da tua vida. Compartilhe sua história, ele vai te amar, não importa o que tenha passado. Não é desses que guarda mágoa, ele vai te respeitar e te amar se você puder respeitá-lo e amá-lo também. Então se permita. Se permita sorrir junto. Se permita conhecê-lo tão bem a ponto de não precisar de palavras para se comunicarem. Se permita deitar na cama e conversar sem a pretensão de que vai terminar em sexo. Fica bem junto que o sono vem ao longo da noite.

Você vai cometer alguns erros, tudo bem. Escrevo para aconselhá-lha a não ter vergonha disso, seja sempre sincera. Estamos tendo essa conversa porque eu não pude ser, e por isso ele não pôde me perdoar, mas tu podes. Seja.

Sinto muito que eu o tenha ferido, mas nem tudo são mágoas. Se você se apaixonou por ele foi por quem eu o fiz ser. Não estou aqui para me gabar, mas todo relacionamento muda quem a gente é, e posso dizer com alegria que ele e eu éramos do tipo que mudou para melhor. Éramos muito bom juntos, éramos tudo. Pra te falar a verdade nem sei dizer se deixamos de ser. É errado dizer que somos um casal, sim, porém ainda somos muito melhores quando nos unimos. Temo que isso não vá mudar.

O carinho vai vir naturalmente. Você não precisa se preocupar com essas listas que as revistas femininas de comportamento tentam nos vender. Você não precisa A) ser carinhosa B) ser paciente C) ser feminina para impressioná-lo. Você vai querer ser tudo isso naturalmente e muito mais, não porque sente que ele vai te amar mais se você for, mas porque você sente que ele já te ama tanto que seria legal poder demonstrar, através de um pouquinho de cuidado, que você também sente o mesmo.

Eu não vou te dar muitos conselhos, acredito que algumas coisas a gente precisa aprender por nós mesmas. Lembre-se apenas que ele te escolheu. Lembre-se que ele olhou para você, e não pensou no seu coração partido, na sua desconfiança, insegurança, medo ou passado. Ele olhou para você e viu redes na varanda, sorvetes no domingo, risadas no sofá, filhos na sala, cócegas na barriga e carimbos no passaporte.

Torço por você, seja você quem for. Não porque eu te amo, na verdade eu não te conheço. Mas torço por você porque você agora está com a pessoa que já foi a mais importante da minha vida. Torço por você porque eu não quero vê-lo perder as esperanças de novo. Perder o caminho. Perder a si mesmo.

E torço por você também como pessoa. Torço para que você ame a família dele como se fosse a sua, com toda a sua estranheza e aconchego. Torço para que você queira e possa dar os filhos que ele tanto quer, peço apenas que você não chame nenhum deles de Joaquim, esse era o nosso nome. Torço para que você o ame de uma maneira tão forte, que apenas a ideia de ficar um dia sem falar com ele doa o seu coração. Torço para que você perca o ar quando ele te beijar. Eu torço para que você se sinta mais viva do que nunca. Porque era assim que ele me fazia sentir: como se eu pudesse fazer qualquer coisa, conquistar qualquer coisa, ir à qualquer lugar.

Não tenha raiva de mim, se você o ama hoje é porque um dia ele esteve comigo, e isso o transformou. Da mesma forma você não precisa tentar apagar o seu passado, ou tentar esquecer de quem te marcou, quem te mudou. Mas não tenha raiva de mim, já é difícil o bastante não tê-lo em minha vida, entenda que eu apenas quero vê-lo feliz novamente como foi um dia.

Você não tem com o que se preocupar. Ele escolheu você, e eu agora tenho outra pessoa que me escolheu e me amou com meus defeitos e bagagem, não por causa dos defeitos ou bagagem, mas por causa de um futuro que ele enxergou em mim apesar dos defeitos, apesar das bagagens. Ame-o com o coração partido, com a sua desconfiança, insegurança, medo e passado. Porque eles nunca vão embora, então você só pode amar com eles. Mas ame apesar deles. Ame pelas redes na varanda, sorvetes no domingo, risadas no sofá, filhos na sala, cócegas na barriga e carimbos no passaporte.

Só porque ele não enxergou comigo, não quer dizer que não vá enxergar com você. Só porque antes ninguém apostou nesse futuro não quer dizer que ele não exista. Escolha ele você também. Corresponda-o, e lembre-se da sua escolha.

Essa é a única diferença entre os casais que ficam juntos e os que se separam. Os que se separaram encontram coisas maiores para acreditar, mas os que ficam juntos sabem que são maiores do que qualquer coisa. E eles são porque escolhem ser. Eu não posso mandar uma carta ao meu eu do passado para dizer isso, mas eu posso dizer à você:  escolha, e lembre-se da sua escolha.

Todos os dias.

  • dia 23/08/2015

    Oi, Carol <3

    Sempre achei clichê esses textos que dão recomendações à atual namorada do ex, porque todo mundo sabe a fórmula. Ou seja, qualquer um pode escrevê-lo. Mas, especialmente o seu, me tocou. Não porque conheço esses sentimentos dos quais fala – já que nunca tive namorado -, mas porque entendo o seu querer bem, o seu desejar amor e felicidade. Não demorei para entender que, quem ama, deseja e se lembra apenas das coisas boas. Mesmo que tenha terminado mal, mesmo que tivesse havido ofensas, mesmo que. Mesmo que, ainda há amor. E já escrevi por aí que o amor de verdade dificilmente se transmuta em outra coisa. E é disso que se trata seu texto. Que, apesar de tudo, ainda é amor.

    Aprendi que mesmo nas piores dores, ainda há esperança. Ainda bem que temos esperança juntas. O último parágrafo está espetacular, porque acredito que essa é uma daquelas verdade irrefutáveis <333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    [Responder]

  • dia 24/08/2015

    Texto lindo! De verdade!
    Por isso que sempre aconselho meus amigos a tomar cuidado em suas escolhas, pois ainda não inventaram (e nem inventarão) máquinas do tempo para voltarmos quando falhamos com alguém ou com nós mesmos e consertar as coisas, apagando-as.

    Beijos, Carol.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    [Responder]

  • dia 09/09/2015

    Oii Carol! Obrigada por me visitar. Adorei o seu cantinho por aqui. Voce posta temas variados, mas obviamente eu me apeguei no seu texto. Voce escreve SUPER! Parabens. Com certeza vou te acompanhar por aqui. Beijinhos =)

    http://www.verdadeescrita.com

    [Responder]

  • dia 09/09/2015

    Oiii, que blog fofo!!
    Adorei o texto e achei muito maduro de sua parte também, eu não sei se eu seria capaz de escrever algo assim… Provavelmente, não. Sinal de que você superou mesmo!!
    Beijinhos,
    Duda
    http://www.ensaiopoetico.com/

    [Responder]



Top