Eu não sei vocês mas se tem uma coisa que eu adoro é ficar no Pinterest procurando ideias legais de decorações diferentes. No caso eu moro com a minha mãe e nem todas as ideias são aplicáveis dentro do meu quarto, mas eu vou guardando as coisas mais legais que encontro para um dia fazer na minha casa. Achei legal trazer essa postagem pra vocês porque eu esse ano eu mudei para uma casa nova e o meu plano para o ano que vem é terminar 2016 tendo deixado o meu quarto do jeitinho que eu sempre quis.

A realidade não mente, eu preciso de mais espaço para colocar meus livros, então decidi começar procurando por estantes diferentes. Os móveis do meu quarto são em um tom de caramelo meio escuro, por incrível que pareça eu não sou adepta dos móveis brancos de princesa, sempre procuro deixar o ambiente um pouco mais rústico, sabe? A minha casa dos sonhos se parece muito mais com uma casa de hobbit do que qualquer outra coisa.

Achei essas imagens bem bacanas de como fazer uma estante, ou um suporte mais diferente usando uma escada velha, que não podia ser mais a minha cara. Vamos ver?

coz

Na cozinha: Seja para deixar o ambiente mais alegre com uma cor a mais, para guardar os copos ou as panelas, a impressão que eu tenho ao olhar essas fotos é de que tem um bolo quentinho saindo do forno daqui a pouco. Se a escada for aberta no formato de A, como a foto do meio, dá pra colocar as tábuas verticais para formar as prateleiras, mas as minhas favoritas foram as apoiadas na parede, porque ocupam menos espaço mas sem perder o charme.

ala

Na sala: A quantidade de coisas que dá pra fazer com esse modelo de estante é impressionante. Já conseguiu imaginar seus livros sendo lindos e exibidos para todo mundo ver? Dá pra fazer uma decoração bem legal se juntarmos duas escadas como na última foto, ou mesmo usando uma parede livre em um espaço menor como na foto do meio. Reparem que nessas fotos as prateleiras são de uma cor ou estrutura diferente do que a própria escada, eu acho que fazer essa mistura pode dar mais cor e alegria para o ambiente, talvez você queira manter a escada velha como é, então brinque com as cores na prateleira.

escestbanheiro

No banheiro: Nasceu o melhor apoio de toalhas jamais inventadas! Seja no modelo da escada fina que se apoia na parede, ou na que já tem as prateleiras, dá para colocar uma caixa com os produtos de beleza que você mais usa, velas ou até mesmo plantas.

escestplantas

No jardim: Não tem espaço em casa? Não tem problema, dá para organizar suas plantas na varanda, no jardim ou até na sacada. A estante de escadas conversa com as plantas dando um ar de fazenda muito fofo que eu, particularmente, adoro. Reparem que a escada não precisa ser muito alta ou grande, até uma mais baixinha já serve.

Deu para ficar com vontade de reorganizar seus livros, plantas ou toalhas? Se sim é só procurar por “ladder shelf” lá no pinterest que você vai ficar ainda mais inspirada!

 

  • dia 05/11/2015

    No banheiro eu nem ia imaginar ser possível.
    Mas todas as ideias são muito criativas! Deu vontade de achar uma escada e dar uma customizada (:
    Beijos!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com

    [Responder]

    Carol Santana,
    dia 06/11/2015

    @Ludi, eu também fiquei apaixonada. No meu quarto não dá pra colocar mas vou sair à caça de uma pra colocar as plantinhas, muito amor!

    [Responder]

  • dia 06/11/2015

    Nossa no banheiro fiquei impressionada nunca imaginei e no jardim eu achei muito fofinho dá uma melhorada legal no ambiente. Gostei muito das ideias Carol pena eu não ter escadinhas kkkk Traz mais coisas assim !! \o/

    [Responder]

    Carol Santana,
    dia 06/11/2015

    @jhessykthielly, pois é, flor, eu também não tenho. Será que nesses lugares de móveis usados não tem? Vou dar uma olhada aqui na minha cidade, se você achar por ai volta aqui e me fala que quero ver as fotos de como ficou! Quero sempre trazer coisas de deoração que são a minha cara, vamos ficar de olho! Beijão!

    [Responder]

  • dia 08/11/2015

    Só digo uma coisa: eu ia derrubar essas escadas toda hora, tamanha a minha distração e estabanação. Hahaha.
    Mas adorei a inspiração, bem criativa mesmo.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    [Responder]

    Carol Santana,
    dia 12/11/2015

    @Nina, Escrevo esse comentário-resposta com um roxo no canto interno da coxa (como?). A identificação é grande, hahaha!

    [Responder]



Top