Fotografia
28/05/2015

Uma das coisas que eu mais estava empolgada pra trazer aqui pro Horinhas era Fotografia. Tenho me apaixonado cada vez mais e mais por essa arte, e apesar das dificuldades que encontro ao longo do caminho, estou me divertindo muito em estudar várias técnicas novas. Daí que quando apareceram perguntando lá no Coisas de Blogueira quem queria participar de projetinho fotográfico todo mês eu já fui a louca dando meu nome. Acho muito bacana essas coisas de blogosfera que envolvem grupos de pessoas, anima mais para postar e dá uma curiosidade pra ver diferentes pontos de vista sobre a mesma coisa, né?

O projetinho em questão é o Lenstrick, criado pela Tati e pela Lua, e é muito simples, o grupo tem uma técnica diferente todo mês, e ao longo do mês vamos estudando a técnica para fotografar melhor, e daí no final do mês fazemos uma postagem com cinco fotos que tiramos usando a nova técnica. Legal demais, né? Não apenas poder estudar uma coisa nova com a ajuda de pessoas que tem muito pra nos ensinar, como também poder ver diferentes resultados da técnica em aplicação.

A técnica do mês era Regra dos Terços, vou deixar AQUI o artigo que usamos para aprender sobre ela, mas vale ressaltar que o mais produtivo foi tentar a regra na prática. Vamos ver o que virou então?

63124Engraçado foi reparar que eu já usava essa técnica antes, sem fazer a menor ideia de que era uma técnica, e também reparar o quanto sou assimétrica. A maioria das fotos eu tive que tirar de novo do outro lado depois de reparar que todos os objetos estavam ficando na esquerda e aí as fotos estavam muito parecidas, hahaha.

Um minuto de silêncio pelo meu globinho Luck of the Irish que quebrou durante este ensaio. Ah, e, não deixe de conferir as fotos que as outras meninas tiraram usando a regra:

 / Tati / Luanna / Lory / Aléxia / Nicolle / Mari / Julie /

Beijos,
Carol Santana

dia 28/05/2015

Adorei as fotos, Carol. Sou apaixonada por fotografia, mas não sou boa em tirá-las, ainda assim, tento hahaha Gosto muito dessa técnica, é a que mais pratico, na verdade, mas não tenho tido muitos resultados positivos, confesso.
Amei seus bonequinhos <3 Aii, e o globinho quebrado, doeu aqui.
Beijo

[Responder]