Fotografia
16/04/2016

Oba! Chegou a dos projetos fotográficos! ❤❤❤

Acho que a essa altura vocês já estão familiarizados com o Essential Books, né? É aquele projetinho lindo em que eu me reúno com um grupo de blogueiras e postamos fotos literárias sobre o mesmo tema. Já tivemos Personagem Feminina Favorita no mês de Fevereiro, e Quote Favorita no mês de Março, mas esse mês a proposta foi fotografar elementos relacionados à nossa capa favorita.

Esse foi o tema que menos me gerou dúvidas, nos outros meses eu fiquei sofrendo entre mil possibilidades e dessa vez só tinham duas possíveis capas que eu queria falar sobre, que era Sorte ou Azar da Meg Cabot ou Coração de Tinta da Cornélia Funke, mas por motivos extras de amor pela história escolhi falar sobre Coração de Tinta porque essa história além de bem escrita, com personagens fodas, e um contexto incrível fala sobre justamente a coisa que amamos mais: livros.

Talvez vocês não estejam familiarizados com ela com ela, mas se trata de Mortimer, um restaurador de livros que possui o dom de ler para fora dos livros os personagens. Agora Capricórnio, um vilão que Mo leu pra fora da história Coração de Tinta está atrás dele para que ele leia outros personagens para fora do livro. Paralelo a isso Mortimer tem uma filha, Meggie, que é vidrada por livros e está tentando entender porque apesar do amor por livros seu pai nunca leu nenhuma história para ela, onde está sua mãe, e por que eles tiveram que entrar correndo no trailer e sair sem rumo novamente. Essa história ganhou um adaptação cinematográfica de mesmo nome em 2008, que, claro, não é tão boa quanto o livro mas representa bem a essência da história, se você não conhece vale dar uma olhada.

IMG_7186.edited

I. FALA SÉRIO! Olhem bem pra essa fonte, e essa arte e esses galhos! É muito amor pra um livro que fala de livros! ❤❤❤

IMG_7202 edited

II. Além de ter a capa maravilhosa a Cia das Letras arrasou muito na composição do livro, é muito caprichado: cada capítulo tem uma ilustração que remete ao universo mágico de Coração de Tinta (o livro de dentro do qual Mortimer leu Capricórnio para fora).

IMG_7206.jpg edited

III. Referências. Esse livro tem muitas referências incríveis de literatura!

IMG_7224 edited

IV. C-I-T-A-Ç-Õ-E-S. Nem sei se devo continuar, não fica melhor do que citações antes dos capítulos.

IMG_7245 edited IMG_7261 edited

V. e VI. Comecei a pensar sobre como representar o coração de tinta da história, que basicamente é um coração – uma pessoa – que ama tanto as histórias, os contos de fadas, que em suas veias corre tinta ao invés de sangue. Coloquei as duas fotos juntas e com níveis diferentes de sangue (vermelho) e tinta (negra) para representar a evolução que acontece ao longo dos volumes na trilogia. Não vou dar spoilers mas você podem observar pelos títulos.

________________________________

Notas sobre essa postagem:

1) A foto destaque da postagem anterior a essa (o texto “Letramento do Amor”) foi tirada inicialmente pensando na proposta deste ensaio, porém senti que ela combinou muito com o texto e eu preferi usá-la do que aqui, até porque senão essa postagem ficaria muito grande.
2) Para conferir as outras postagens do projeto com o tema “Capa favorita” é só visitar os blogs abaixo:

Segredos de uma cerejeira | Amantes da leitura | Raphael Sulivã |
Livro arbítrio | SammySacional | Nina é UmaCupcakeland |
Pensamentos valem ouro | Outro capítuloNaive heart
Beijos,
Carol Santana

dia 16/04/2016

Opa. Para tudo. PARA! PARA! Diga-me… pelo amor de Saint George, me diga que a pessoa que quotou Sherlock Holmes foi a personagem da Helen Mirren no filme!! Eu amooooo aquela senhora, esqueci o nome dela agora, mas, se for Elinor… Gente… Eu amo o filme, coração de tinta e, sim, sei que ele não traduz metade da magia e sim, a capa é maravilhosa!! Mas, MEU DEUS! Referência a Sherlock Holmes?? Must Read!

[Responder]

Carol Santana,
dia 02/06/2016

@Ana Carolina, é inaceitável que uma pessoa como você, fascinada por livros, não conheça essa história ANA BELLATRIZ CAROL, QUE QUE VOCÊ TÁ FAZENDO COMIGO?
É a própria, Elinor diva! <3

[Responder]

Nina,
dia 16/04/2016

Quando vi a capa, pensei: Isso é muito a Carol. Hahahaha. Ainda estou para ler esse livro, com certeza. Quase o troquei num sebo, ano passado, mas acabei fazendo outra escolha. Adorei, em especial, as fotos do coração mergulhado na tinta – nossa, achei tãaaaaao poética! <333

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

[Responder]

Carol Santana,
dia 02/06/2016

@Nina, MAR É MUITO CAROL MERMO! hahahahaha
você sabe que DdE e Coração de Tinta são as trilogias da minha vida <3
Essa foto do coração deu o que falar, nem sei o que dizer porque apesar da trabalheira e sujeira que ela fez eu também amei! <3

[Responder]

dia 16/04/2016

Oi, Carol!
Muito legal a escolha do livro! Já quis muito lê-lo, mas fico reticente por algumas eventuais resenhas não tão positivas assim. Quem sabe um dia? E suas fotos ficaram lindas, quanta expressão de cores nessas últimas, arrasou! ^_^
Beijos!

[Responder]

Carol Santana,
dia 02/06/2016

@Sâmella Raissa, Ai mulher, que resenhas não tão positivas são essas?Pelo amor, se joga que você vai amar muitoooooo!
Obrigada, me diverti muito fazendo essas fotos, flor, beijos!

[Responder]

Larissa Escuer,
dia 22/04/2016

Que perfeição! Foi a pureza da capa em forma de foto. Esse “coração” de tinta foi o que mais me impressionou, muito lindo, parabéns!
Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

[Responder]

Carol Santana,
dia 02/06/2016

Esse livro é mesmo perfeito, @Larissa Escuer, você conhece?
Menina, a foto do coração deu trabalho e quase acabou com o corante da minha mãe, haha
mas gostei muito também, que bom que não fui só eu <3

[Responder]