Disclaimer: Senta que lá vem textão.

Tudo que eu vivi a minha vida toda me preparou pra escrever essa postagem e ainda assim, enquanto digito essas palavras, sinto que estou emocionada demais e o emocional segue falhando, me perdoem se eu ficar muito manteiga derretida, esse é um assunto muito por demais delicado na minha vida, e vocês logo vão entender porque esse personagem mudou a minha vida completamente.

No mês de Junho não teve Essential Books, mas quero postar as fotos ainda no futuro, só que o tema do mês propunha fotografar uma personagem secundária feminina e a minha personagem escolhida, Ariane Narin, me requer um figurinho que eu ainda não consegui costurar, e depois de ter colocado ela na cabeça não consegui pensar em nenhuma outra, por isso segurem ai e se quiserem conferir mais fotos do projeto em que eu e algumas colegas fotografamos a essência de um livro, é só clicar na categoria fotografia ali na lateral do blog que você vai ser direcionado pra uma lista com os posts passados onde já fotografei Hermione Granger, entre outras coisas incríveis.

Mas, deixando as explicações de lado, vamos falar sobre um personagem masculino secundário que no meu coração é o protagonista: excelentíssimo Sirius Black.

IMG_7730edited

I. Sirius Black é um bruxo de família tradicional puro-sangue, porém em nada se assemelha com suas origens. Pra começo de conversa ele detesta sua família e suas regras e tradições estúpidas, pra ele não faz sentindo desprezar alguém por causa de sua origem e ele tampouco está se importando em ser cortado da herança ou deserdado. Quando vai para Hogwarts e conhece James Potter, Sirius descobre quem realmente é sua família, e passa a ser leal e fiel a eles para sempre, mesmo quando seu grande irmão, James, morre e ele é preso pois todos julgam que ele foi o responsável pelo assassinato dos Potter.

IMG_7739edited

II. Por ser o melhor amigo de James, quando Harry nasce Sirius passa a ser seu padrinho. Nessa imagem temos a primeira página de uma carta escrita por Lilian Potter e enviada à Sirius Black na qual Lily fala a Sirius sobre Harry e como ele, ainda bebê, tem talento para voar. É uma carta que Harry encontra no quarto de Sirius, depois de sua morte, enquanto procura por pistas de quem é R.A.B.

IMG_7780edited

III. O Prisioneiro de Azkaban é o livro que nos apresenta ao personagem de Sirius Black, foi meu livro favorito por anos, e ainda é o que eu mais li. Os últimos capítulos, em que somos apresentados aos Marotos, são os meus favoritos. Foi graças a esse imenso amor por Sirius e seus amigos que eu comecei a escrever e isso mudou tudo, para sempre! <3

IMG_7788edited

IV. O feitiço favorito de todo viciado em Harry Potter com certeza é Expecto Patronum. Não sei vocês mas a cena em que o Harry lança o feitiço para salvar seu então descoberto, e inocente, padrinho é uma das mais comoventes que já vi, talvez porque eu fico agoniada achando que o Sirius vai morrer mas acho de uma profundidade tão linda que os Dementadores representem a depressão e o Patronum seja um feitiço de luz <3

___________________________

Para conferir as postagens das outras meninas sobre o tema personagem masculino secundário é só clicar:

Livro Arbítrio | Sammysacional | Nina é Uma | Cupcakeland |
Pensamentos valem ouro | Outro capítulo | Naive heart



Top