Que esse ano as coisas mais incríveis do mundo estão acontecendo comigo vocês já sabem, porém nesse mês aconteceu a coisa mais incrível do mundo. Fui convidada pra mostrar aqui no blog uma ferramenta de edição de fotografia tão incrível, mas tão incrível que eu ando até postando mais fotos no instagram porque não consigo parar de editar fotos, hahaha! Se você não tá vendo segue lá @_cpadfoot :)

befunkyinitialpage

O aplicativo é o BeFunky, e ele se divide em três categorias: O Editor de Fotos (pra edição de cor, filtros e acessórios fofos), a Colagem, e o Design Gráfico (esse é incrível! dá pra fazer até convite de casamento, pra não falar nos postêres do blog!) e o melhor é que tem instruções no site, tipo passo a passo de tutorial então se tiver dúvida o próprio site te conduz. Eu achei bastante instintivo e desativei o tutorial, mas pra quem tá começando a trabalhar com fotografia é bem útil.

Tem muita coisa que eu podia falar sobre o BeFunky porque os filtros deles são apaixonantes e os retoques que dá pra fazer nas fotos é surreal de tão lindo, se vocês gostarem eu volto e mostro mais funções (tô há dias brincando nele), mas resolvi começar falalando de uma função diferente que eu nunca tinha visto em outro editor e me chamou muito a atenção, principalmente porque eu tô apaixonada por fotografia e ando achando o amanhecer e o entardecer os horários que proporcionam fotos mais bonitos. Com essa função dá pra conseguir resultados parecidos sem precisar acordar tão cedo, hahaha

A função do amor é o Reflexo de Luz, e com ele dá pra, bem, colocar reflexos de luz na fotografia e deixá-la mais iluminada e com cara de álbum do Pinterest na California.

ph01ph2ph3

A parte mais legal é que são efeitos de luz diferentes então mesmo que você fique viciado como e queira usar em todas as fotos os resultados não serão iguais. Esse é uma das funções pagas do editor, 4 doletas por mês ou 30 por ano, mas o que eu gostei no site é que a maioria das funções são livres. Depois do Reflexo de Luz a coisa mais diferente que eu achei foram os layouts das colagens, e o Design pra montar pôsteres, vale dar uma conferida principalmente pra fazer divulgação do blog. Ah, também tem aplicativo pra celular, tá? É de graça e com menos funções que o site, mas bem completinho ♥.

Quem usar me fale nos comentários, vou adorar saber se vocês gostam de conhecer sites diferentes e úteis assim pra quem tem blog. Fiquem livres pra deixar outras diquinhas também.

  • dia 17/06/2016

    Oi, moça!

    MEODEOS, EU AMEI ESSE EDITORRRRR. QUERO PRA SEMPRE NA MINHA VIDA!
    Não sou de editar esse tipo de foto, porque não tiro quase nada de fotos minhas, massss o editor oferece ótimos recursos para outras coisas! Adorei diversos modelos pré-prontos. Me lembra outro editor, que meu prof de Escrita Criativa me indicou no ano passado (nunca mais usei, então, esqueci o nome rs), e que é m u i t o bom também, dá pra fazer até marcadores de livros, capas de livros etc etc etc. Tudo em modelos pré-prontos, que nem o Be Funky também oferece.
    Preciso dizer que, infelizmente, achei essas edições de luminosidade bastante fakes, acabei não gostando de nenhuma. Prefiro as fotos originais, sem efeitos <333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    [Responder]

    Carol Santana,
    dia 22/06/2016

    @Nina, Menina, eu curti ele todinho. Não achei os efeitos de luz falsos, acho que como eu gosto de edição achei bastante inovador PRECISO DE UM TUTORIAL DE COMO PARAR DE USÁ-LOS NAS FOTOS, SOS
    A parte dos modelos prontos de postêres é amor, né non? <3

    [Responder]



Top